138 dias com caminhadas guiadas no Gerês em 2016

0

A 4ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas que decorrerá no Gerês até 31 de Dezembro de 2016, é uma vez mais organizado pela associação empresarial Gerês Viver Turismo e conta novamente com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro. Fruto de parceria estabelecida, as caminhadas são levadas a efeito por cinco empresas de animação turística daquele concelho, com guias especializados e conhecedores do território.

No corrente ano, são mais de trinta os trilhos a usufruir, sendo que a maioria repetir-se-á ao longo de doze meses, num total de 138 dias com caminhadas guiadas.

À semelhança de edições anteriores, os possíveis interessados poderão participar em caminhadas nocturnas, à sexta-feira, de Junho a Setembro num total de 14. Incluída no programa anual, está a 4ª edição do Festival de Caminhadas que se realizará nos dias 19 e 20 de Março, sendo já o maior do género em Portugal, a 2ª edição do evento Solstício de Verão em Junho e a 3ª edição do Trilho das Bruxas.

Novidade em 2016 é a celebração, com caminhadas guiadas, de várias datas comemorativas e festivas, como é exemplo o Dia Mundial da Árvore, o Dia Internacional da Biodiversidade, o Dia Mundial da Fotografia e o Dia Mundial do Turismo entre muitas outras. Celebrações que serão transformadas em eventos com promoção e condições de participação específicas.

Pelo quarto ano consecutivo, a entidade organizadora pretende uma vez mais evidenciar o Gerês enquanto território de excelência para a prática de caminhadas na Natureza, destacando toda uma rede de trilhos que neste destino turístico se pode encontrar e percorrer em segurança. É objectivo também, a promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com o diversificado património natural e cultural existente no Gerês.

À excepção de eventos específicos inseridos no Programa Anual de Caminhadas Guiadas, as inscrições na maioria das caminhadas são gratuitas, devendo ser realizadas através dos estabelecimentos aderentes ao programa e nas condições por eles fixadas. Informação completa pode ser consultada em www.geres.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta