Algarve atribuiu “Medalhas Do Turismo”

0

A Região de Turismo do Algarve (RTA) atribuiu esta segunda-feira, 18, em Faro, as «Medalhas do Turismo» a um conjunto de personalidades e entidades que contribuíram para o prestígio da região e para o desenvolvimento do setor nos últimos anos. A cerimónia foi presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e marcou o encerramento das comemorações dos 45 anos de existência da RTA ao serviço da promoção e animação do Algarve.

Fotografia: Carlos Vidigal Jr

As «Medalhas do Turismo» foram instituídas em 2003 com o objetivo de dar público apreço às entidades singulares ou coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, cuja atividade se tivesse evidenciado na valorização, dinamização e divulgação do turismo e do Algarve. Treze anos depois da sua criação, e após sete anos de interrupção, a RTA volta a atribuir estes galardões que se mantêm fiéis ao seu propósito inicial. Atualmente, as medalhas dividem-se em duas categorias: Medalha de Ouro do Turismo e Medalha de Mérito Turístico.

Cabe à Comissão Executiva da RTA propor os nomes dos candidatos, e à Assembleia Geral da entidade deliberar sobre eles. Em 2015, a RTA decidiu distinguir 16 personalidades e entidades com desempenho relevante no setor do turismo algarvio. Além das medalhas, foram entregues diplomas de mérito aos ex-presidentes da RTA como forma de enaltecer o trabalho de cada um no comando do principal destino turístico do país.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta