Do Xisto ao Zêzere

0

Para que aproveite a época carnavalesca da melhor forma, a ZêzereTrek propõe para os dias 6, 7 e 9 de Fevereiro um programa recheado de actividades para que conheça um pouco do Centro de Portugal e das surpresas que este território encerra.

No dia 6 de Fevereiro, para os amantes da fotografia e da Natureza, estão programados dois percursos fotográficos. Durante a manhã, aproveitando a riqueza paisagística das cascatas de Vila de Rei, será realizado um percurso especialmente planificado para o efeito, para que os fãs da fotografia possam dar uso à sua técnica sem pressas ou quaisquer percalços.

Aldeia do Xisto Água Formosa

Após o almoço, em Vila de Rei, o destino será a Aldeia de Xisto de Água Formosa, onde será efetuado o segundo percurso. Xisto e Tradição serão os temas centrais do passeio. No final os participantes terão à sua espera um lanche confeccionado com produtos locais, num espaço à altura do evento.

A Praça da República em Sardoal.

No Domingo, dia 7 de Fevereiro, rumama-se com destino ao concelho vizinho do Sardoal, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer esta bela localidade do Ribatejo Norte e os seus arredores, onde a religiosidade e a enologia da região serão alguns dos temas a visitar. Neste passeio haverá também a oportunidade de saborear os produtos da região, num local especial pensado para os presentes.

Para a terça-feira, dia 9 de Fevereiro, a ZêzereTrek levará os participantes a usufruírem da albufeira da Barragem de Castelo de Bode e vivenciarem as paisagens da região de Ferreira do Zêzere, num passeio fluvial pelas aldeias ribeirinhas, tendo como ponto de partida a localidade de Dornes. No regresso deste passeio estará também incluído um almoço a condizer com a época do ano.

Dornes

O valor destas actividades é de 65 euros por pessoa, incluindo almoços, lanches, degustações, seguros e o acompanhamento de Guia. Para quem desejar fazer apenas parte das actividades, existe a possibilidade de realização das mesmas em separado. Todas as actividades têm início às 9h30m.

Se pretender usufruir de alojamento durante estes dias, a ZêzereTrek sugere-lhe os seus parceiros Hotel Convento da Sertã (http://www.conventodasertahotel.pt) e Casas de Água Formosa (http://www.aguaformosa.com), duas tipologias diferentes mas com a mesma garantia de excelência.

Para inscrições ou questões sobre o passeio, poderá contactar-nos através do n.º 934877160 ou pelo email: zezeretrek@zezeretrek.com.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta