BTL 2016: mais de mil empresas num só espaço

0

Feira Internacional de Turismo com novos expositores e reforço da presença das empresas que permitem mais oferta aos visitantes

A BTL 2016 irá abrir portas ao público profissional no dia 2 de Março e a partir de dia 4 e durante todo o fim-de-semana, até dia 6, irá apresentar as melhores promoções e descontos ao grande público.

Organizada pela FIL, Fundação AIP, a BTL é o maior evento de Turismo realizado em Portugal e junta num só espaço mais de 1.000 expositores de vários operadores, desde hotelaria, viagens, transportes, entre muitos outros.

O Conselho Estratégico da BTL 2016 está confiante em relação a esta 28ª edição quer para os dias dedicados aos profissionais do sector quer para os dias de consumidor final.

Vitor Neto, Presidente Conselho Estratégico da BTL, adianta: “Acreditamos que esta será uma BTL muito forte, na qual serão feitos grandes negócios. Prevemos ultrapassar os cerca de 70 mil visitantes da edição anterior, o que é um número muito interessante. Em termos de expositores, iremos ter uma Feira muito competitiva, com várias empresas que este ano regressaram e decidiram voltar a apostar na BTL”.

Na BTL 2016 estarão representados 36 destinos internacionais, entre os quais Cuba, Índia, Marrocos, Espanha, Macau, Tailândia, etc. Alguns destinos estarão presentes pela primeira vez como o Japão, Macedónia, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia e alguns irão regressar como o Egipto, Israel e Amazonas.

Nesta edição, o sector da Distribuição terá uma forte representação. Também nesta área a BTL 2016 irá registar o regresso de algumas empresas como a Halcon Viagens e a Tui Viagens e o reforço de algumas participações, com mais área contratada, como a Abreu, Geostar, Grupo GEA, entre outros.

De destacar ainda a presença da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), em parceria com a Travelport Portugal, a qual estará estrategicamente localizada no Pavilhão 3, na zona central e com o aumento do espaço ocupado face aos anos anteriores.

A BTL irá ocupar uma área de 34.000 m2, distribuída por três pavilhões, pavilhão Multiusos e zona exterior. As entidades de promoção do turismo nacionais – direcções e entidades regionais e ilhas incluídas estarão representadas no Pavilhão 1. Os municípios, hotelaria e serviços estarão localizados no Pavilhão 2 e a área internacional, com os operadores, distribuidores, e animações, estará no Pavilhão 3.

BTL espera receber mais de 35 mil profissionais

A BTL – Feira Internacional de Turismo tem vindo a assumir-se como um local privilegiado de realização de negócios. Para esta edição, são esperados 35 mil profissionais do sector do Turismo, o que representa uma consolidação do ano anterior. Prevê-se a realização de cerca de três mil reuniões profissionais com compradores estrangeiros, só na plataforma da BTL .

O programa de hosted buyers é uma das prioridades da organização e que tem vindo a ser consolidada ano após ano. Esta iniciativa, realizada em parceria com a TAP, surgiu em 2010 e traz a Portugal, anualmente, cerca de 400 compradores internacionais de diversos cantos do mundo, como Alemanha, Suíça, Índia, Estados Unidos, Venezuela, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, Dinamarca, Rússia, Reino Unido, Colômbia, Grécia e França, etc. Pela primeira vez, estarão presentes compradores internacionais da Coreia, Filipinas e Vietname.

Além da obrigatoriedade de agendarem reuniões com os expositores da Feira, os compradores internacionais, que integram o programa de Hosted Buyers, poderão escolher vistas organizadas a todo o País e ilhas conforme os seus interesses. Esta estratégia prende-se com o objectivo de mostrar e “vender” Portugal aos compradores estrangeiros.

Pelo segundo ano consecutivo, o programa de compradores internacionais inclui uma área específica para o Brasil, realizado em parceria com a Embratur. Já estão inscritas mais 50 empresas brasileiras ou com representação no Brasil, o que significa um crescimento significativo face a 2015, tendo em conta que estiveram presentes 39 empresas. O objectivo desta forte adesão deve-se, em muito, à desvalorização do real e à necessidade do Brasil captar turistas europeus e a BTL é uma ótima oportunidade para o fazerem. A BTL e a Embratur, em conjunto com a TAP, convidaram os tour operadores europeus para a BTL e ficarem a conhecer a oferta brasileira, devido à capacidade da operação para o país através do hub de Lisboa.

Até ao momento, estão inscritas cerca de 300 empresas na plataforma de agendamento de reuniões, Portuguesas e Brasileiras.

O programa de hosted buyers é realizado em parceria com a TAP, Turismo de Portugal e Entidades Regionais, às quais se juntam a APAVT bem como representantes dos hotéis de Lisboa designadamente Dom Pedro Palace, Sana, Sheraton, Turim, Mundial, Altis, Marriott, Intercontinental e Lutécia, Tivoli, Corinthia, Vip e Vila Galé. O Grupo Barraqueiro é também um parceiro estratégico neste programa.

BTL: reforço da venda ao consumidor final

A BTL – Feira Internacional de Turismo pretende reforçar a venda ao público durante o fim-de-semana. Os expositores têm reagido de forma positiva e têm respondido ao desafio, lançado promoções bastante competitivas durante a Feira.

Este ano a BTL bate numero record de agencias de viagens a venderem ofertas turísticas, não só para as ferias de Verão, mas já também para a Páscoa.

Os visitantes procuram cada vez mais a BTL para conhecerem a oferta turística e para planearem as suas férias ou escapadas de fim-de-semana. Na BTL 2016, poderão encontrar descontos e promoções até 70%/50%.

Além das promoções, a BTL é uma verdadeira animação. Os expositores preparam um conjunto de actividades de interesse, desde degustações de produtos regionais, provas de vinhos, concursos e passatempos e actuações musicais.

Este ano, os visitantes terão também a oportunidade de participar num desafio inédito, o BTL QRCODE Hunters. Nos dias 5 e 6, serão convidados a revelar o seu espírito de detectives para se habilitarem a ganharem vários prémios, que estarão escondidos nos expositores. Para tal, devem descarregar a aplicação da BTL e procurar os QRCODES durante a Feira. Quem acumular mais pontos até ao final de cada dia vai ganhar muitos prémios SAMSUNG, entre televisões, tablets e smartphones.

De destacar ainda o espaço de Enoturismo, com a presença de 14 empresas, num espaço de 108 m2 no Pavilhão 3. Este é um espaço que irá apresentar uma grande variedade de produtores e marcas, uma excelente oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer os vinhos nacionais de qualidade. Este ano, o espaço contará com o dobro de empresas da edição anterior.

Brasil é o país convidado

O Brasil é o país convidado deste ano da BTL. Estarão representados vários Estados com inúmeras actividades a decorrerem. O espaço total do Brasil é de mais de 1.500 m2. Os mais de 70 mil visitantes esperados para a BTL 2016 terão a oportunidade de ficar a conhecer as principais atracções de cada Estado brasileiro, com muita diversidade de oferta turística, desde o sol e praia, sugestões culturais ou turismo de natureza.

O Brasil continua a ser um destino privilegiado para os portugueses, mais ainda com a descida do Real o que o torna mais económico e este ano teremos mais um bom motivo para o visitar.

Além de ser uma participação importante para o público em geral e que conta sempre com muita animação.

Algarve é o destino nacional convidado

Durante os cinco dias da Feira Internacional de Turismo, o Algarve irá estar em destaque no Pavilhão 1 e apresentar aos visitantes a sua vasta oferta turística.

Sendo o Algarve uma das regiões turísticas mais importantes a nível nacional, que em 2014 registou cerca de 16,4 milhões de dormidas, é natural que na próxima edição da BTL este destino seja valorizado e promovido junto dos mais de 70 mil visitantes que esta Feira recebeu em 2015.

O Algarve segue-se ao Alentejo e aos Açores, destinos convidados nacionais em 2015 e 2014, respectivamente.

BTL e Beta-i promovem startups dedicadas a projectos turísticos

A BTL – Feira Internacional de Turismo volta a investir na promoção das startups nacionais dedicadas a projectos turísticos. Com o objectivo de impulsionar esta aposta, foi firmada uma parceria com a Beta-i que irá criar sinergias para a dinamização do espaço BTL Startups & Inovação by Beta-i na BTL 2016.

Na BTL 2016 as empresas terão a possibilidade de, durante os dias dedicados aos profissionais, apresentarem os seus produtos e serviços e ainda integrarem o programa de hosted buyers, contactando não só com o mercado nacional como internacional. De 2 a 4 de Março, irão estar representadas 30 startups e no fim-de-semana, de 5 a 6 de Março, os visitantes poderão entrar em contacto com 60 ideias inovadoras no espaço BTL Startups & Inovação by Beta-i, que contará com 270 m2. A organização prevê a participação de cerca de 90 novos projectos, entre startups e ideias, no total dos cinco dias de feira, ultrapassando o objectivo de duplicar as inscrições de 2015.

Talkfest – International Music Festivals Forum

O Talkfest – International Music Festivals Forum, terá a sua 5ª edição nos dias 3 e 4 de março, em Lisboa (FIL, Centro de Reuniões | Musicbox), no âmbito da BTL.

O Talkfest – International Music Festivals Forum é composto por sete secções: conferências, apresentações (científicas e profissionais), seminários, documentários, concertos, feira de emprego e pela integração dos Iberian Festival Awards, onde existirá, no total, mais de 70 pontos de programação preenchidos por 85 speakers (13 internacionais) de organizações de diferentes valências.

No dia 3 de Março realiza-se a conferência “A importância dos Festivais de Música no Turismo em Portugal”, no Pavilhão 1, no Auditório Key for Travel, às 17H00, e terá como oradores a Vice-Presidente do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina, e Carlos Moura-Carvalho, diretor geral da DGartes. A moderação do debate ficará a cargo da jornalista da SIC Notícias, Liliana Lobo de Carvalho. O impacto dos festivais de música nas cidades, a oportunidade que o destino tem para se promover junto dos visitantes estrangeiros, a forma de os captar para outras atracções turísticas além dos festivais, serão algumas das questões debatidas.

Inserida na vasta programação do Talkfest, destaca-se também a primeira edição da Gala Iberian Festival Awards, com atribuição da categoria BTL – Best Tourist Promotion. Esta gala tem como objectivo premiar a área dos festivais em diferentes vertentes como produção, investigação, activação de marca, concessionários e media.

O programa do Talkfest – International Music Festivals Forum: http://media.wix.com/ugd/9d4d2e_dba5dfaaf45e46639c201ac23122b328.pdf

A BTL 2015

A 27ª edição da Feira Internacional de Turismo, organizada pela FIL, Fundação AIP, recebeu o total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de Feira, o que corresponde a um aumento de 6% face a 2014.

Mais informações sobre a BTL em www.btl.fil.pt

Facebook: www.facebook.com/BTL.FIL

Datas e horários

Dia 02 Mar. 4ª feira

10:00 às 19:00 (Profissionais)

Dia 03 Mar. 5ª feira

10:00 às 19:00 (Profissionais)

Dia 04 Mar. 6ª feira

10h00 às 18h00 (Profissionais)

18:00 às 23:00 (abertura ao público)

Dia 05 Mar. Sábado

12:00 às 23:00

12:00 às 23:00

Dia 06 Mar. Domingo

12:00 às 20:00

12:00 às 20:00

Bilheteira
Individual Público – 5,00€
Individual Profissional – 10,00€
Estudantes/ Cartão jovem – 2,50€

Séniores (>65 anos) – 2,50€

Entre os 11 e os 14 anos – 2,50€
Até 10 anos (inclusive): Grátis (Acesso apenas permitido em horário de público)

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta