Portugueses mobilizam-se pela conservação do Abutre-Preto

0

Com o apoio de inúmeras pessoas e entidades e com a obtenção de milhares de votos, o projeto de conservação do abutre-preto no Alentejo da LPN – Liga para a Protecção da Natureza conseguiu um resultado muito positivo na votação da European Outdoor Conservation Association (EOCA).

Embora não tenha conseguido vencer a votação, o projeto ficou num honroso segundo lugar a poucos votos do vencedor. Mais importante ainda, conseguiu atingir-se um elevado número de pessoas com a mensagem da conservação do abutre-preto, despertando o seu interesse para esta espécie e para futuras iniciativas.

O projeto “Black Vulture Recovery, Southern Portugal” da LPN conseguiu obter mais de 8.000 votos, cerca de um terço do total de votos da categoria de Natureza da votação da EOCA, tendo terminado a menos de 850 votos do projeto vencedor (Humpback Whales in the Eastern Caribbean – baleias-de-bossa nas Caraíbas Orientais) e com mais de 4.000 do que o terceiro classificado. A divulgação sobre o projeto da LPN e a importância da conservação do abutrepreto chegou a mais de meio milhão de pessoas e conseguiu reunir o apoio de dezenas de entidades, associações, personalidades e cidadãos.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta