Presidente da República em Reguengos de Monsaraz para visitar projeto de empreendedorismo Sharish Gin

0

Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 22 de abril a visita do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa vai conhecer pelas 15h o projeto de empreendedorismo Sharish Gin, com uma visita à destilaria, em Reguengos de Monsaraz.
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “é com muita honra que os reguenguenses e o concelho recebem a visita do Presidente da República neste início de mandato”. José Calixto considera também que “a visita à destilaria Sharish é o reconhecimento de um projeto de sucesso que demonstra a visão empreendedora dos empresários do concelho”.
Sharish Gin, propriedade de António Cuco, é a marca portuguesa de gin com maior quota de mercado e uma das cinco marcas de gin premium mais vendidas em Portugal. A destilaria Sharish produz três referências de gin (Sharish Original, Sharish Blue Magic Gin e Sharish Edição Especial Pera Rocha do Oeste) e cinco referências de Vodka Sharish (limão, tangerina, pera rocha, maçã bravo de Esmolfe e morango/framboesa). Todos este produtos têm a particularidade de serem produzidos com ingredientes frescos e com fruta nacional.
No ano passado foram vendidas 43 mil garrafas em Portugal e nos 10 mercados para onde exporta. Até ao final deste ano, a marca pretende ser comercializada em 15 países. No início deste mês, o Sharish Gin Original foi distinguido com uma Medalha de Bronze no San Francisco World Spirits Competition, nos Estados Unidos da América.
António Cuco aceitou o desafio de um grupo de amigos para criar o seu próprio gin e iniciou o projeto há dois anos. Os próximos passos da empresa são o aumento da destilaria de 320m2 para cerca de 1300m2, com uma nova unidade de destilação que irá permitir aumentar a capacidade de destilação, engarrafamento e armazenamento de gin. Simultaneamente será criada uma unidade de fermentação de cereais e outra de envelhecimento para a criação de um whisky de qualidade feito em Portugal.

O Sharish Gin é propriedade de António Cuco.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta