Hotéis algarvios premiados por boas práticas ambientais

0

A hotelaria do Algarve acaba de ser reconhecida, mais uma vez, pelas suas práticas sustentáveis e amigas do ambiente, através da atribuição do galardão «Green Key» a quatro unidades hoteleiras: hotel Conrad Algarve, hotel Hilton Vilamoura, hotel Vila Galé Albacora e Pine Cliffs Hotel.

Pine Cliffs Hotel

«É com orgulho que vemos ser galardoadas quatro unidades hoteleiras da região pelas suas boas práticas ambientais e sociais. O Algarve é cada vez mais um destino de turismo de natureza, pelo que é fundamental que entidades públicas e privadas promovam comportamentos sustentáveis que protegem os nossos recursos naturais, que são um dos atrativas mais importantes da região», declara Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
Promovido pela Foundation for Environmental Education e coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, o programa «Green Key» é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos e de restauração que implementam boas práticas ambientais.
Procura-se, nomeadamente, a promoção de uma eficiente gestão de recursos naturais, a reciclagem dos resíduos, o uso de produtos de limpeza amigos do ambiente, a preferência por produtos alimentares provenientes de agricultura de proximidade e biológica e a promoção de atividades ao ar livre. Por exemplo, os hotéis com galardão «Green Key» promovem junto dos seus turistas o uso da bicicleta para explorar o meio envolvente.
O Algarve tem vindo a assumir-se como um destino de turismo de natureza, com potencialidades únicas para a prática de cicloturismo, caminhadas, observação de aves e turismo equestre, entre outras atividades ao ar livre. A região tem três áreas protegidas e 14 sítios integrados na Rede Natura 2000, o que consagra a sua importância biológica e paisagística em termos europeus.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta