Fundação AIP distingue mérito das entidades e empresas com prémios Melhor Stand BTL

0

A Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos – entregou os prémios Melhor Stand BTL 2016, numa cerimónia que decorreu ontem na Fundação.

Prémio Melhor Stand Profissional

O presidente da instituição, Comendador Jorge Rocha de Matos, no seu discurso de boas-vindas recordou o objetivo desta iniciativa: “Premiar o mérito é um exercício de justiça e prova de reconhecimento da qualidade do trabalho e empenho de todos os que participam na BTL. A BTL tem vindo a crescer, inovar e a afirmar-se como um ponto de encontro dos que direta ou indiretamente se interligam com o Turismo, incluindo o público em geral.

Vitor Neto, Presidente do Conselho Estratégico da BTL, dirigiu-se aos presentes relembrando que “a BTL tem acompanhado o Turismo nos momentos bons mas também nos difíceis” e reforçou o papel abrangente da Feira dizendo que esta pertence “ao País, a todas as regiões, todas as entidades e empresas e tem como objetivo reforçar e dinamizar a economia do Turismo”.

O Prémio Melhor Stand Profissional 2016 foi atribuído à Associação de Promoção da Madeira e foi entregue a Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Cultura e Turismo e Presidente da Direcção da Associação de Promoção da Madeira. Ao receber esta distinção, o responsável afirmou que esta “foi uma aposta muito grande da Região no sentido de ter uma presença diferente” e recordou que a presença na BTL 2016 foi parte da estratégia de recuperação do turismo interno e esta iniciativa, entre muitas outras, contribuiu para “recuperar 22% deste mercado, face a dezembro de 2015”.

Vitor Neto e o Presidente da C.M. de Carregal do Sal

O Prémio Melhor Stand Público 2016 foi entregue à Câmara Municipal de Carregal do Sal, pelo seu stand inovador que captou a atenção de todos os que visitaram a BTL 2016. O Presidente da Câmara Municipal, Rogério Mota Abrantes, recebeu esta distinção e agradeceu à BTL e à equipa da autarquia, afirmando que já estão a trabalhar na participação de 2017. Recordou a aposta da autarquia na edição deste ano com a homenagem a Aristides Sousa Mendes, natural do concelho de Carregal do Sal, num stand que primou pela animação diária com diversas representações.

Foram ainda entregues duas Menções Honrosas. A Menção Honrosa Nacional foi entregue à SATA, a qual foi recebida por Paulo Menezes, Presidente do Conselho de Administração da empresa, que no seu agradecimento à BTL mencionou o facto deste prémio ser “um símbolo de que estamos a trabalhar bem”, num ano que a SATA comemora 75 anos.

Foi ainda atribuída ao Turismo de Marrocos a Menção Honrosa Internacional. O Delegado do Turismo de Marrocos em Lisboa, Adbellatif Achachi, agradeceu “a todos os que trabalham para desenvolver o Turismo a nível nacional e internacional” e deixou um alerta: “O turismo tem de ser visto com um vetor que contribui para estabelecer e fortalecer a paz no mundo.”

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta