O Turismo de Portugal edita, em parceria com a Porto Editora, a série III dos Roteiros Turísticos do Património Mundial, que propõem ao visitante reviver e revisitar quatro sítios Património Mundial de Portugal – Lisboa (Jerónimos e Torre de Belém), Sintra (Paisagem Cultural), Évora (Centro Histórico) e Elvas (Cidade-Quartel Fronteiriça e suas Fortificações). O Centro Nacional de Cultura é parceiro na produção de conteúdos.

Esta série é constituída por três roteiros, em português, inglês e espanhol, que proporcionam diferentes itinerários temáticos em cada um destes 4 Sítios Património Mundial.

Esta edição, que se destina também aos operadores turísticos, tem por objetivo potenciar turisticamente os sítios classificados pela UNESCO, incentivando a estada turística nesses territórios. Os roteiros estão disponíveis em livrarias, pontos da rede da oferta turístico-cultural do território retratado e na loja on-line da Porto Editora.

Uma brochura complementar será disponibilizada em www.visitportugal.com, associada a conteúdos relativos ao Património Mundial.

Paralelamente, e com base nos conteúdos da Coleção Roteiros Turísticos do Património Mundial, o Turismo de Portugal estabeleceu uma parceria com a startup portuguesa iClio S.A. | JiTT.travel para disponibilização de apps JiTTTravel dedicadas ao Património Mundial. As apps são gratuitas e a primeira, que já pode ser descarregada, é dedicada a Sintra.

Complete a informação ou comente!

*