O Festival dedicado à Natureza começa esta semana em Sagres

0

A partir desta sexta-feira, Sagres, em Vila do Bispo, será o palco de mais de 300 atividades dedicadas à Natureza. O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza vai decorrer até 5 de outubro, juntando amantes das aves e da Natureza provenientes dos vários cantos do mundo.

Na acolhedora vila piscatória de Sagres, centenas de pessoas vão estar de olhos postos no céu durante seis dias em busca de bandos de grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas ou britangos. Podem ainda participar na devolução de aves recuperadas à Natureza, sessões de anilhagem, observar aves marinhas e golfinhos em passeios de barco ao largo da costa de Sagres, ou mesmo fazer caminhadas para conhecer melhor a geologia de Sagres. Os mais novos também não foram esquecidos! Oficinas, Peddy paper, yoga, jogos, contos, pinturas faciais, percursos interpretativos, são algumas das atividades previstas, onde os mais novos podem aprender e lidar com a Natureza.

Durante os seis dias, os participantes podem usar o comboio gratuito do Festival que irá circular entre os vários locais das atividades.

As inscrições nas atividades dinamizadas pelas empresas parceiras (com preço de inscrição) são efetuadas diretamente com as mesmas. Por outro lado nas atividades gratuitas, as inscrições deverão ser feitas junto do secretariado no Forte do Beliche durante os dias do evento.

De acordo com Adelino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Bispo, “este evento, já considerado uma referência a nível internacional, pretende potencializar o nosso território, onde se encontram identificados diferentes recursos naturais e culturais, pelo que, deixo já o convite a todos para explorar o vasto programa de atividades e melhor conhecer este local único.”

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores. Acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção a terras quentes africanas.

Inscrições: www.birdwatchingsagres.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta