Fotografar com smartphone tem segredos?

0

No dia 29 de Outubro, a empresa ZêzereTrek organiza uma Experiência de Fotografia na Aldeia do Xisto de Água Formosa.

De uma forma geral, os entusiastas da natureza e das actividades Outdoor gostam de registar as suas experiências através de fotografias. Frequentemente, esses registos são feitos com recursos aos actuais smartphones e pequenas máquinas digitais, mas algumas vezes o resultado que se esperava retirar com a fotografia não é o alcançado.

É neste sentido, que a ZêzereTrek, aproveitando o ambiente da Aldeia do Xisto de Água Formosa, com os seus variados e belos enquadramentos, e a cedência de um espaço preparado para o efeito, propõe uma experiência fotográfica que o vai levar a tirar o máximo partido do seu equipamento.

Para nos acompanhar nesta Experiência de Fotografia, contaremos com a presença e conhecimentos do Editor e Fotógrafo Vasco de Melo Gonçalves, da Editora Lobo do Mar, com larga experiência na área da fotografia e um utilizador profissional da fotografia com smartphones.

Esta iniciativa contará com duas componentes:

– Em sala:

. Onde se fará uma apresentação dos conteúdos a abordar;

. Onde será feita a projeção de imagens obtidas com smartphones e respectiva análise das imagens;

. Noções básicas/essenciais sobre fotografia;

. Apresentação de aplicações gratuitas para tratamento de imagens;

. Análise personalizada dos smartphones e máquinas fotográficas dos participantes.

– No campo:

. Onde será pedido aos participantes que centrem as suas fotografias nas áreas da paisagem e pormenor;

. Ronda pelos participantes para um acompanhamento personalizado.

No final do dia iremos desafiar os participantes a participarem num concurso com as suas fotografias. Cada um dos participantes escolherá duas imagens por secção, mais relevantes, para uma apreciação final. Essa apreciação será feita por um júri composto por um elemento da ZêzereTrek, pelo formador convidado e por um elemento da Junta de Freguesia de Vila de Rei, instituição que tem dinamizado a localidade de Água Formosa.

As três primeiras imagens classificadas por secção, serão publicadas no Facebook da ZêzereTrek e receberão uma oferta de produtos da Loja das Aldeias do Xisto de Água Formosa e a assinatura por seis meses da revista “Passear”.

Dado que a ZêzereTrek pretende que o dia em Água Formosa seja inesquecível e aproveitando ao mesmo tempo as comemorações do primeiro ano de atividade, será servido um almoço aos participantes no Forno Comunitário de Água Formosa.

Rio Zêzere. Imagem obtida com um smartphone.

PROGRAMA:

9H00 – Ponto de encontro e recepção dos participantes na Loja das Aldeias do Xisto de Água Formosa

9H15 – Apresentação e entrega de documentação

9H30 – Início da actividade em sala

12H30 – Almoço

14H00 – Actividade de campo

16H00 – Regresso à sala para análise das imagens e Concurso de Fotografia

17H00 – Entrega de prémios aos fotógrafos vencedores

A experiência tem um custo de 50 euros por pessoa, incluindo materiais didáticos e almoço.

Como nota final, convidamos os participantes a pernoitarem no alojamento local “Casas de Água Formosa” e aproveitarem o fim-de-semana e os conhecimentos para participarem noutras actividades que a ZêzereTrek tem em calendário para esta data.

Para inscrições ou questões sobre o passeio, poderá contactar-nos através do n.º 934877160 ou pelo email: zezeretrek@zezeretrek.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta