ACISO e IPL reforçam parceria de cooperação em 2017

0

A Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) reforçam sinergias para a 5ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT). As duas instituições renovaram a parceria com a assinatura do Protocolo de Cooperação na sede da ACISO, em Fátima.
Com o objetivo de otimizar a marcação de reuniões business to business entre hosted buyers e suppliers, o IPL está a desenvolver um algoritmo que irá ser integrado no website do IWRT. Esta ferramenta permitirá assim aos suppliers agendar por ordem de preferência as reuniões com os buyers convidados.
Em contrapartida, o Politécnico de Leiria terá acesso a uma mesa institucional na bolsa de contactos, durante os dias 9 e 10 de março. A ACISO irá disponibilizar também um transfer para os alunos e professores interessados em participar no Seminário, na manhã de dia 9 de março.
Segundo Domingos Neves, presidente da ACISO, esta parceria sublinha a importância da proximidade entre o mundo empresarial e o mundo académico. O presidente da Associação Empresarial de Ourém-Fátima refere que “o algoritmo que está a ser desenvolvido para apoiar as reuniões das centenas de empresários envolvidos no workshop é complexo”, reforçando ainda que “sem o apoio do IPL não conseguiríamos fazer uma agenda de reuniões coerente”. Para Domingos Neves, esta parceria revela a importância da integração regional no eixo Fátima-Leiria.
Para Nuno Mangas, presidente do IPL, “este tipo de cooperação ilustra bem a nossa forma de estar com o tecido empresarial: desenvolver soluções para os desafios das empresas.” O presidente desta instituição de ensino superior reforça ainda que este protocolo é “um bom exemplo do que se pode fazer quando o ensino superior e as empresas cooperam, aprendendo e valorizando-se mutuamente”.
O protocolo hoje assinado dá continuidade à parceira que existe entre as duas instituições desde 2010 e vem reforçar a política de cooperação da ACISO com entidades regionais e nacionais.
O V Workshop Internacional de Turismo Religioso realiza-se nos dias 9 e 10 de março, em Fátima.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta