Turismo de Portugal mostra o país pelo olhar dos portugueses

0

Já está a decorrer a segunda vaga da campanha de turismo interno, “Ponha Portugal no seu Mapa”, do Turismo de Portugal, que pretende mostrar a diversidade da oferta turística nacional através do olhar dos residentes. O objetivo? Que os portugueses passem férias no seu país.

Através da voz de Mário Augusto, com uma linguagem premeditadamente colada ao género da crítica cinematográfica, os anúncios desta nova fase da campanha usam planos de imagem que os portugueses realizaram ao longo dos 16 desafios, lançados entre setembro e dezembro de 2016. A aplicação portuguesa Glymt permitiu transformar os portugueses em genuínos realizadores de cinema.

“Ponha Portugal no seu Mapa” foi uma campanha lançada em 2016 e que desafia os portugueses a partilharem o que de mais bonito e inspirador encontram em Portugal para, assim, participarem num grande vídeo-mapa do país.

O convite é que “Ponha Portugal no seu Mapa” através de cinco motes principais: Cidade/Gastronomia/Natureza/Património/Romance, levando assim a que os portugueses se sintam motivados para a realização de miniférias na época baixa.

Através da criação de conteúdos inovadores e do envolvimento dos portugueses, esta Campanha visa dinamizar o turismo interno durante todo o ano e em todo o território, promovendo a redução da sazonalidade e a desconcentração geográfica. Reforça ainda a importância do turismo como fator de competitividade regional e de relevante impulsionador da economia nacional, contribuindo assim para a concretização dos objetivos apontados na Estratégia Turismo 2027.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta